
Em entrevista recente, o presidente estadual do MDB no Maranhão, Marcus Brandão, sinalizou pela primeira vez a possibilidade de o atual secretário de Estado de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão (MDB), disputar o governo do Estado nas eleições de 2026.
Embora o plano inicial do partido seja lançar Orleans como candidato a deputado federal, Marcus não descartou uma eventual candidatura ao Palácio dos Leões. “Ele é jovem, vem fazendo um bom trabalho na secretaria e não é radical, tem um bom diálogo”, afirmou o dirigente partidário, destacando o perfil moderado e a capacidade de articulação política do secretário.
A movimentação ocorre em meio a um cenário ainda indefinido para a sucessão estadual. Mesmo sem ter confirmado publicamente qualquer intenção de concorrer, Orleans Brandão tem apresentado bom desempenho nas pesquisas de opinião realizadas em diferentes regiões do Maranhão, o que aumenta as especulações sobre seu futuro político.
A possível candidatura de Orleans representaria uma aposta do MDB em renovação e fortalecimento da legenda no estado, diante de um eleitorado cada vez mais atento ao surgimento de novas lideranças.