Ação da Polícia Militar na Região Metropolitana de São Luís apreende armas, drogas e recupera moto roubada

Durante o último final de semana, a Polícia Militar do Maranhão (PMMA), por intermédio do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) realizou operação na Região Metropolitana (São Luís, Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar).
A ação policial visa inibir a criminalidade e garantir segurança em áreas de maior vulnerabilidade.
No bairro da Vila Samara em São Luís, os policiais apreenderam materiais utilizados por facções criminosas. Foram localizados 20 munições calibre .38; 8 munições calibre .40; 3 distintivos falsificados da Polícia Civil do Maranhão; Balança de precisão; Entorpecentes.

Os itens foram encontrados em um casebre abandonado. Apesar da fuga dos suspeitos, a operação desmontou um ponto estratégico do crime na região.
Na área Itaqui-Bacanga, uma motocicleta modelo Biz furtada no dia 24 de janeiro foi recuperada.
Já no Anjo da Guarda, um acompanhamento tático resultou na apreensão de 100 gramas de uma substância semelhante a crack e 20 papelotes de cocaína, com a interceptação de um suspeito que desobedeceu à ordem de parada.
No Pindaí, em Ribamar, policiais interromperam uma festa em um bar onde suspeitos vinculados a uma facção criminosa estavam reunidos. Após cerco tático, um dos indivíduos foi preso portando uma arma de fogo calibre .38.
No domingo, agentes localizaram um acusado de participar do assassinato de um motorista de aplicativo.
O suspeito foi detido em posse de uma arma de fogo e uma balaclava, após um cerco policial que desarticulou o criminoso.
O coronel Roberto Filho ressaltou que as ações preventivas e ostensivas seguirão em ritmo intenso para garantir o bem-estar da população.
As operações Corredor Seguro e Força Total têm cumprido um papel estratégico no enfrentamento da criminalidade, promovendo segurança em áreas críticas da Região Metropolitana de São Luís.