Operação Pré-Carnaval: Polícia Civil cumpre mandados por tráfico de drogas na Grande Ilha

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), deflagrou na manhã desta quinta-feira (12) a “Operação Pré-Carnaval”, com o objetivo de cumprir mandados de prisão por tráfico de drogas na Grande Ilha.
Por volta das 6h, uma das equipes se deslocou até o bairro Panaquatira, em São José de Ribamar, onde cumpriu mandado de prisão decorrente de sentença condenatória contra um homem de 38 anos. Ele foi condenado a 5 anos e 10 meses de reclusão pelo crime de tráfico de drogas. Durante a ação, os policiais apreenderam R$ 3.950 em espécie. Segundo a corporação, o suspeito não apresentou comprovação da origem do valor.

Em outra frente da operação, no bairro Sá Viana, em São Luís, foram cumpridos dois mandados de prisão contra uma mulher, também de 38 anos, condenada por tráfico de drogas. Ela possui pena de 14 anos e 5 meses de reclusão a cumprir.
Durante o cumprimento da ordem judicial, os ocupantes do imóvel teriam se recusado a abrir a porta para os policiais. De acordo com a Senarc, foi constatado que um casal tentou descartar entorpecentes por meio da tubulação do banheiro. Ainda assim, foram apreendidas porções de crack, maconha e cocaína, além de uma balança de precisão. O casal recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e desobediência.
Os presos foram encaminhados à Central de Custódia, onde permanecem à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça que a colaboração da população é fundamental no combate ao tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo WhatsApp (98) 99163-4899, com garantia de sigilo absoluto.





