Operação policial contra facção criminosa termina dois presos e um morto em Rosário

Uma operação deflagrada na manhã desta quarta-feira (11) pela Polícia Civil do Maranhão resultou na prisão de dois suspeitos e na morte de um terceiro durante confronto, no município de Rosário. A ação contou com o apoio da Polícia Militar, da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp) e do Núcleo de Operações com Cães (NOC).

O objetivo da ofensiva foi cumprir mandados judiciais contra integrantes de uma facção criminosa investigada por diversos crimes praticados em Rosário e em municípios da região.
Durante o cumprimento de um dos mandados, na área conhecida como Morro do Urubu, as equipes realizaram cerco ao imóvel alvo da operação. Segundo a polícia, ao anunciarem a presença no local, os agentes foram recebidos a tiros disparados de dentro da residência.
Houve revide por parte das forças de segurança. Após a troca de tiros, os policiais entraram no imóvel e encontraram três suspeitos. Um deles, que possuía mandado de prisão em aberto, foi localizado ferido. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital de Rosário, mas não resistiu aos ferimentos.
No interior da residência, os policiais apreenderam substâncias semelhantes à maconha e ao crack, um revólver calibre .38, uma arma de fabricação artesanal conhecida como “bate-bucha”, além de balanças de precisão, papel filme, tesouras, munições deflagradas e intactas e outros materiais associados ao tráfico de drogas.
Os outros dois suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia Regional de Rosário, onde permanecem à disposição da Justiça.





