Mesmo sem entrar em campo, o Moto Club garantiu, na noite deste domingo (30), sua classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2026. A vaga foi confirmada após a vitória do Brasil de Pelotas sobre o Aimoré, por 2 a 0, na final da Copa FGF. Murilo Cavalcante e Wesley Santos marcaram os gols da conquista.
O torneio oferecia ao campeão uma vaga na Série D de 2026, porém, o Brasil de Pelotas já havia assegurado participação por meio do Ranking Nacional de Clubes, conforme o novo sistema de distribuição de vagas definido em outubro. Com isso, a vaga excedente foi repassada ao Moto Club.
Caso o time gaúcho não tivesse vencido, o Moto ainda dependeria do resultado no Tocantins, onde seria necessário torcer por uma classificação do Tocantinópolis diante do Gurupi na semifinal do estadual, marcada para os dias 20 e 24 de dezembro.
Nas redes sociais, o Papão do Norte comemorou a confirmação e aguarda agora a homologação oficial da CBF. Com o Moto garantido, o Maranhão terá quatro representantes na Série D de 2026: Sampaio Corrêa, Imperatriz, IAPE e o próprio Moto Club. A competição contará com 96 times e tem início previsto para 5 de abril.
Ao todo, cinco clubes maranhenses estarão distribuídos nas divisões nacionais em 2026. Além dos quatro na Série D, o Maranhão Atlético Clube disputará a Série C após conquistar acesso inédito neste ano. Paralelamente, as equipes já iniciam preparação para o Campeonato Maranhense, cuja primeira rodada será no dia 10 de janeiro.





