O senador tentou justificar a indicação de Orleans “Boneco de Olinda” dizendo que vários políticos de famílias tradicionais no país têm parentes na política que “deram certo”. Mas, acontece que Orleans não tem experiência, nem vivência política, e a única referência que carrega é o pai, Marcus Brandão, que não consegue conduzir um partido e é conhecido como grileiro de terras, além do tio governador, que é a maior decepção pelos inúmeros escândalos, denúncias de corrupção e o desmonte da educação, saúde e segurança do Maranhão.
Veja os posicionamentos de Weverton críticos contra Brandão antes:



O discurso de Weverton (também chamado nos bastidores pela alcunha de “Meu preto”) é cínico e oportunista. Para ilustrar, o Sistema Difusora, ligado ao senador, atacava o governo do “oligarca” Brandão e a presidente da Assembleia Legislativa, a deputada Iracema Vale, “Fantoche”, de manhã, de tarde e noite. Agora, depois que “Maragato” se vendeu é só elogios e rasgação de seda. A postura é vergonhosa, imoral e demonstra a total falta de posicionamento político de Weverton. Nada surpreendente já que onde há dinheiro e benesses, Weverton está no meio querendo tirar vantagem, e isso sempre marcou sua trajetória política.
O povo do Maranhão jamais vai repetir o erro de manter a família Brandão no comando do estado, o que representaria um atraso gigantesco. Enquanto isso, Weverton está cada vez mais preocupado com sua reeleição, que a cada dia fica mais difícil.
Esse movimento de Weverton “Maragato” revela o medo de ser preso, ou pior, ficar sem mandato, o que significaria o seu fim político. Weverton é alvo da CPI que combate a fraude do INSS, uma das maiores fraudes do país. É preciso que o congresso aperte o senador que é apontado como o principal organizador e articulador do esquema que roubou aposentados, pencionistas e pescadores, ou seja, ele está envolvido até o pescoço nessa fraude que roubou milhões do povo brasileiro.
Agora a pergunta que fica é em qual ”Maragato” você acredita? O Maragato acusado de bandidagem que criticava Brandão, ou o ”Maragato” acusado de bandidagem que agora puxa saco do governo Brandão? Na verdade, não dá para acreditar em nenhum dos dois.
Vídeos:





