Suspeitos de assaltar loteria e traficar drogas são presos no Maracanã

Dois homens foram presos por envolvimento em um assalto a uma casa lotérica na cidade de Santa Rita (MA) e por tráfico de drogas no Residencial Morada do Sol, localizado no bairro Maracanã, em São Luís. A prisão foi resultado de uma operação conjunta da Agência Regional de Inteligência do CPAM Sul, por meio das equipes ARI 01 CPAM Sul e ARI CPAM Oeste, após investigação e troca de informações entre setores da Polícia Militar.
De acordo com as equipes, os suspeitos foram identificados como Lucas Emmanuel Lemos Viana, de 25 anos, conhecido como “LC”, e José Ribamar Figueredo Cutrim, de 35 anos, apelidado de Neto. Ambos são apontados como integrantes da facção criminosa Bonde dos 40 e estariam atuando em ações criminosas na área do Maracanã, incluindo o comércio de entorpecentes.
A polícia chegou até os suspeitos após receber informações e vídeos via WhatsApp que indicavam a participação dos dois no assalto à lotérica. Os materiais mostravam os indivíduos comemorando o crime ocorrido no dia anterior. Com base nos dados coletados, as equipes realizaram diligências e conseguiram localizar os envolvidos.
Na residência de “Neto”, foram apreendidos tabletes e porções de substância análoga à maconha, além de celulares e uma balança de precisão. Em seguida, os policiais seguiram até a casa de “LC”, que tentou fugir pulando uma janela, mas foi contido. Ele sofreu escoriações e precisou ser encaminhado à UPA do Maracanã para atendimento médico antes de ser levado à delegacia.
Material apreendido
2 tabletes de substância vegetal análoga à maconha, embalados em fita plástica vermelha; 2 porções avulsas da mesma substância, acondicionadas em saco plástico branco; 1 balança de precisão prateada; 1 mochila da marca Karga; 1 celular Redmi verde; 1 celular Samsung branco; 1 celular Motorola com capa metalizada; 1 faca de lâmina pontiaguda com cabo preto.
Ainda segundo a polícia, José Ribamar já possui passagens por tráfico de drogas e homicídio. Os dois suspeitos atuariam juntos na região em diversos crimes. Após receberem voz de prisão em flagrante, foram encaminhados à Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), onde permanecem à disposição da Justiça.