
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) externou a aliados mais próximos qual cenário espera deixar para as eleições de 2026 envolvendo aliados no Maranhão.
Conforme apuração, Lula tem o desejo de que o vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão, do PT, encabece o projeto majoritário. Portanto, que o petista seja o seu candidato a governador.
Nesse sentido, Lula teria o interesse de ter Brandão como candidato ao Senado, além de contemplar os dois senadores Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PSD).
Lula apresentará a proposta ao governador do Maranhão, que implantou a ideia de querer lançar o sobrinho como candidato, mas que enfrenta dificuldades.
Caso Brandão insista nesse devaneio, Lula tentará a opção dois — o plano B — que contemplaria o prefeito de São Luís, Eduardo Braide.
Mas o maior interesse do presidente no Maranhão é formar uma chapa forte que lhe garanta uma ampla votação. Para isso, precisa de Camarão no governo, com candidatos fortes nas trincheiras do Senado, para garantir uma boa base na câmara alta.
Lula tem agenda marcada para esta semana no Maranhão, mas não deve tratar do assunto. No entanto, o acordo deverá ser firmado em Brasília após rodadas de conversas com os citados.
É aguardar e conferir!





