fbpx
Gospel
Tendência

459 Oferta agradável a Deus

 Leitura Bíblica

 

“Assim diz o SENHOR: “O céu é o meu trono, e a terra, o estrado dos meus pés. Que espécie de casa vocês me edificarão? É este o meu lugar de descanso?  Não foram as minhas mãos que fizeram todas essas coisas, e por isso vieram a existir?”, pergunta o SENHOR. “A este eu estimo: ao humilde e contrito de espírito, que treme diante da minha palavra. Mas aquele que sacrifica um boi é como quem mata um homem; aquele que sacrifica um cordeiro, é como quem quebra o pescoço de um cachorro; aquele que faz oferta de cereal é como quem apresenta sangue de porco, e aquele que queima incenso memorial, é como quem adora um ídolo. Eles escolheram os seus caminhos, e suas almas têm prazer em suas práticas detestáveis.”

(Isaías 66.1-‬3 NVI‬‬‬‬‬)‬‬‬‬‬‬‬‬

Deus criou tudo. Como ele mesmo diz: a terra é o estrado de seus pés. Uma questão que fica na minha cabeça: Quem teve a brilhante ideia de usar as ofertas para comprar Deus?

As ofertas têm um papel importante no Antigo Testamento. Elas têm o papel de falar de nós, mostrar quem somos – como eu abro mão disso ou daquilo – e não, de mostrar quem é Deus.

No entanto, mais de uma vez Deus condena as “ofertas” que são entregues. Para Deus, mais importante do que “o que” está sendo ofertado é “como” está sendo ofertado. Deus não precisa de nenhuma oferta. Ele é Deus, Criador e Senhor de todas as coisas. Mas, ele está interessado em quem oferta.

E isso dá um nó na cabeça humana, até hoje! Até hoje há gente que acredita que a oferta em si tem algum poder ou significado, descolado do coração de quem entrega a oferta. Estamos bastante enganados.

Deus diz claramente: “A este eu estimo: ao humilde e contrito de espírito, que treme diante da minha palavra.” e continua de maneira direta e dura contra os sacrifícios e ofertas feitas por um coração vazio.

A maior oferta que podemos fazer a Deus somos nós mesmos. É uma forma concreta de gratidão, de entrega de todo o nosso coração, toda a nossa mente, mesmo com todos os nossos pecados e defeitos.

Devemos oferecê-la diariamente sem esperar nada em troca, apenas a graça e misericórdia de Deus, na esperança de um dia termos nosso coração e mente renovados e plenamente livres em Cristo, de graça e pela Graça de Deus.

Amém.

Autor: Shailon Ian

Mostrar mais

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo