Polícia cumpre mandado de prisão contra membro de organização criminosa na Vila Maranhão

Na tarde da última quarta-feira, 3 de setembro de 2025, por volta das 17h40, equipes da Agência Regional de Inteligência do CPAM Sul, em operação conjunta com o setor de Roubos a Cargas da Superintendência de Investigações Criminais (SEIC) da Polícia Civil, cumpriram mandado de prisão preventiva contra Eduardo Cantanhede Carvalho, de 26 anos, conhecido pela alcunha de Negueba.
O mandado, expedido pela Vara Especial Colegiada dos Crimes Organizados do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), tem relação com investigações que apuram a atuação de uma organização criminosa especializada em roubos de cargas, com foco em fertilizantes, soja, milho e outros produtos transportados na região da BR-135, em São Luís.
O suspeito foi localizado na Avenida Principal, s/n°, localidade Camboa dos Frades, região da Mãe Chica, bairro Vila Maranhão após levantamento minucioso realizado pelo setor de inteligência da Polícia Militar. Conforme as investigações, Negueba teria a função de arrombar as travas das carrocerias dos caminhões, facilitando o saque das mercadorias por outros integrantes da quadrilha.
De acordo com as autoridades, o mandado de prisão preventiva tramitava sob sigilo de justiça e foi cumprido sem resistência. O conduzido foi apresentado na delegacia da área Itaqui-Bacanga, sem lesões corporais, onde foram adotadas as providências legais cabíveis. Nenhum material foi apreendido no momento da prisão.