fbpx
GeralPolíciaSegurança

CENIPA investiga causas de acidente aéreo que matou duas pessoas nos Lençóis Maranhenses

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) iniciou as investigações para apurar as causas do acidente com um avião de pequeno porte que resultou na morte do piloto e de uma passageira, no último sábado (9), no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, em Santo Amaro do Maranhão.

Bruna Emanoelly e Emanuel Victor vítimas do acidente aéreo

A aeronave envolvida no acidente é um monomotor Super Petrel LS, de fabricação em 2012. O voo havia partido do município de Santa Inês, com destino final previsto para São Luís, após um sobrevoo turístico na região dos Lençóis. No entanto, a aeronave caiu nas proximidades da Lagoa das Pedras, e os dois ocupantes morreram no local.

Até o momento, não há qualquer indicativo claro do que teria provocado a queda. O CENIPA informou que uma equipe técnica foi enviada ao local da ocorrência para realizar a coleta de dados, preservação de elementos do cenário do acidente, verificação dos danos na estrutura da aeronave e levantamento de outras informações essenciais para o processo investigativo.

Em nota oficial, o centro esclareceu que “a conclusão da investigação ocorrerá no menor prazo possível, dependendo da complexidade da ocorrência e da necessidade de identificar possíveis fatores contribuintes. Quando finalizado, o relatório será publicado no site oficial do CENIPA, com acesso liberado a toda a sociedade.”

A aeronave estava regularizada junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e era de propriedade do deputado estadual Francisco Nagib (PSB), que lamentou publicamente a tragédia.

Queda de avião em Santo Amaro deixa duas pessoas mortas

Mostrar mais

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo