
Um inquérito instaurado pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA), investiga supostas irregularidades na lotação de professores aprovados em um processo seletivo realizado pela prefeitura de São Luís.
Segundo a ação investigativa, aberta pelo promotor de Nacor Paulo Pereira dos Santos, da 34ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, as irregularidades são relativas ao processo seletivo simplificado nº 001/2022 da Secretaria Municipal de Educação de São Luís (SEMED) e tem por objetivo esclarecer se houve desvio de finalidade ou descumprimento de normas sobre contratações temporárias no serviço público.
Protesto
Na última segunda-feira (14), professores concursados protestaram em frente à SEMED, cobrando transparência e organização na convocação do último concurso da rede municipal. A categoria reclama de falhas na posse e falta de comunicação oficial por parte da prefeitura.
Em nota, a SEMED informou que a cerimônia de posse seguiu critérios previamente definidos, com base nas etapas já concluídas do processo de nomeação e entrega de documentos pelos candidatos convocados.
A secretaria disse ainda que todas as convocações referentes ao concurso público para professores da rede municipal foram oficialmente publicadas nos canais institucionais da prefeitura e da SEMED, como o diário oficial do município e o site da secretaria e que atendeu presencialmente os professores que apresentaram pendências documentais.