fbpx
GeralPolícia

Falsa servidora da Receita Federal é presa por aplicar golpes milionários em idosos

Uma mulher foi presa nesta quinta-feira (3) acusada de se passar por funcionária da Receita Federal para enganar e furtar idosos no Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, ela e seus comparsas movimentaram mais de R$ 7 milhões desde fevereiro deste ano e fizeram ao menos 60 vítimas.

A prisão foi realizada por agentes da 15ª Delegacia de Polícia, da Gávea, nas proximidades do Hospital Getúlio Vargas, na Zona Norte da cidade. De acordo com as investigações,  a organização investigada atuava principalmente nas zonas Norte e Sul da capital.

O golpe começava com uma ligação telefônica. Um dos integrantes da quadrilha se apresentava como servidor da Receita e informava à vítima, geralmente uma pessoa idosa, que havia uma pendência na declaração do Imposto de Renda de 2024. Ele dizia que bens de alto valor, como joias ou dinheiro em espécie, não haviam sido devidamente informados.

Na etapa seguinte, uma mulher entrava em cena, fingindo ser uma funcionária da Receita que iria até a casa do contribuinte para resolver a situação. Com uma postura técnica e convincente, ela convencia a vítima a entregar joias, aparelhos eletrônicos, obras de arte e até a fazer transferências via pix. Em um dos casos, ela levou um quadro original do artista Di Cavalcanti.

A mulher já tinha sete passagens anteriores pela polícia, por crimes como estelionato, roubo e associação criminosa. Agora, ela vai responder por estelionato mediante fraude e associação criminosa. A polícia segue investigando para identificar e prender os demais envolvidos na quadrilha.

Mostrar mais

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo