
A Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) investiga as circunstâncias que cercam a morte de Afrânio Vitor Trindade Serra, registrada neste domingo (29), em São Luís. Afrânio foi brutalmente espancado após se envolver em uma série de acidentes de trânsito na Estrada de Ribamar, nas imediações do retorno da Forquilha, e acabou morrendo no hospital.
Segundo a polícia, Afrânio dirigia um veículo modelo Volkswagen Voyage, de cor prata e placa NLM-1169, em alta velocidade desde o bairro Maiobão. Durante o trajeto, ele teria provocado múltiplos acidentes, até colidir contra o portão de uma residência no bairro Parque Irapuã, ferindo um morador identificado como Caio de Góes Pezzino Lima, de 25 anos. Após o impacto, o condutor abandonou o carro e fugiu a pé, mas foi localizado pouco depois com sinais evidentes de espancamento.
LEIA MAIS:
Jovem é espancado até a morte após confusão no trânsito em São Luís
Laudos iniciais indicam que Afrânio foi agredido com diversos golpes de capacete e apresentava indícios de uso de cocaína. Ele foi socorrido pelo SAMU e levado ao Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão II), mas não resistiu. A SHPP investiga se a agressão foi resultado de revolta popular ou se há outros fatores ou autores envolvidos. Câmeras de segurança estão sendo analisadas, e testemunhas já começaram a prestar depoimento. O veículo, que constava com restrição de “em circulação”, teve a responsabilidade assumida por Antero César Oliveira Júnior, irmão da vítima.