Polícia

Preso suspeito de envolvimento na morte de ex-vereador em Santa Inês

Foi preso na manhã desta quinta-feira (7) um dos suspeitos de participar do assassinato do ex-vereador Raimundo Alves Souza Neto, de 68 anos, ocorrido no dia 29 de maio deste ano, em Santa Inês (MA). A vítima foi executada a tiros às margens do contorno da BR-316, em um loteamento da cidade.

A prisão foi resultado de uma operação que cumpriu mandados de prisão e busca domiciliar contra o investigado, que também é apontado como envolvido em outros homicídios registrados no município. Ele foi detido ainda em flagrante por tráfico de drogas, após a apreensão de entorpecentes, dinheiro e balanças de precisão no imóvel onde se encontrava.

As investigações apontam que o suspeito possui ligação com facções criminosas atuantes na região e vinha sendo monitorado por seu envolvimento em crimes ocorridos nas últimas semanas em Santa Inês.

Raimundo Neto foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta enquanto caminhava pela região. O garupa desceu do veículo e efetuou vários disparos. A vítima morreu no local. A motivação do crime ainda é desconhecida.

Raimundo exerceu mandato na Câmara Municipal de Santa Inês entre 2005 e 2008. Na eleição municipal mais recente, concorreu novamente ao cargo de vereador, ficando como suplente pelo Partido Progressista (PP).

Mostrar mais

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo