fbpx
NacionalPolítica

Governo vai zerar imposto sobre importação de zinco

Em rede social, Bolsonaro também falou sobre vitamina D

Neste sábado (4), o presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais para falar sobre medicamentos que tiveram impostos zerados pelo governo. Ele também disse que outros remédios também terão tarifas de importação zeradas.

– Medicamentos (entre outros) que tiveram todos seus impostos zerados pelo Governo Federal: Hidroxicloroquina e Azitromicina. Outros que serão ‘zerados’ nos próximos dias: Zinco e vitamina D. Todos usados no tratamento de pacientes portadores da Covid-19 – destacou.

Publicação de Bolsonaro Foto: Reprodução

Também na manhã deste sábado, o chefe do Executivo participou de uma reunião no Palácio da Alvorada, na qual esteve presente o chanceler Ernesto Araújo. Bolsonaro compartilhou uma foto e disse que entrou em contato com o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi.

– Solicitei apoio na continuidade do fornecimento de insumos farmacêuticos para a produção da Hidroxicloroquina. Não mediremos esforços para salvar vidas – declarou Bolsonaro.

Bolsonaro fez contato com primeiro-ministro da Índia Foto: Reprodução

A Câmara de Comércio Exterior (Camex) zerou, na última quarta-feira, o imposto de importação de 25 insumos, componentes e acessórios usados na fabricação e na operação de respiradores, máscaras de proteção e ventiladores pulmonares.

Mostrar mais

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo