GeralLocalPolítica

Ministério Público solicita Gaeco para investigar empresa suspeita de lavagem de dinheiro no MA

O Ministério Público do Maranhão (MPMA) instaurou um Inquérito Civil para investigar a empresa Alpha Locações e Serviços Ltda. por indícios de movimentações financeiras consideradas atípicas e incompatíveis com o faturamento declarado. A investigação também inclui os sócios Marcelo Henrique Carneiro Vieira, Sergiete das Graças Lobo Seabra e Francisco Gomes de Oliveira.

A Portaria nº 15/2025, assinada pela promotora de Justiça Marina Carneiro Lima de Oliveira, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Pedreiras, foi publicada no Diário Eletrônico do MPMA no último dia 22 de maio. O procedimento decorre da conversão da Notícia de Fato nº 012364-750/2024.

Segundo o Ministério Público, entre os municípios que transferiram recursos à empresa estão Trizidela do Vale e Lima Campos. As movimentações levantaram suspeitas quanto à origem e destinação dos recursos recebidos.

Entre as primeiras providências, o MPMA determinou o levantamento das contratações da empresa investigada, a quebra de sigilo bancário e fiscal dos envolvidos, uma análise patrimonial detalhada e o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) para apurar possíveis vínculos com agentes públicos e indícios de organização criminosa.

Os valores investigados não foram divulgados.

O inquérito terá duração inicial de um ano, podendo ser prorrogado.

 

Mostrar mais

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo