fbpx
NacionalPolítica

Ministro do governo Lula, Haddad é vaiado em congresso no Rio de Janeiro 

Ministro tentou minimizar clima hostil.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), foi recebido com vaias na noite desta quinta-feira (10) durante a abertura do 23º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, realizado no Rio de Janeiro. Ao ser anunciado, o clima hostil tomou conta do evento, mas Haddad respondeu aos críticos trazendo à tona sua relação com o setor de seguros, destacando sua contribuição para a criação da tabela Fipe.

“Não sei quantos políticos realmente se dedicaram ao setor de seguros, mas posso afirmar que minha contribuição como professor universitário superou a de muitos que vocês admiram e que talvez não tenham feito nada significativo durante suas carreiras políticas”, defendeu o ministro.

Vídeo:

Armando Vergílio, presidente da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), interveio em apoio a Haddad, pedindo respeito dos congressistas. Ele ressaltou: “Há muito não via um ministro da Fazenda tão comprometido em solucionar os problemas do setor e promover seu crescimento”.

O evento contou com a presença de importantes figuras do cenário político e econômico, incluindo os governadores Cláudio Castro (PL), do Rio de Janeiro, e Ronaldo Caiado (União Brasil), além de líderes de instituições relevantes como Dyogo Oliveira, presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), e Lucas Vergílio, presidente da Escola de Negócios e Seguros (ENS). A plateia também incluiu parlamentares como o senador Flávio Bolsonaro (PL) e a deputada federal Soraya Santos (PL).

O 23º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros está sendo realizado no centro de convenções Expo Mag, no coração do Rio de Janeiro, e se estenderá até sábado (12), reunindo profissionais e especialistas do setor para discutir os desafios e as oportunidades do mercado de seguros.

Mostrar mais

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo