fbpx
GeralLocalPolíciaPolíticaSegurança

CPAM Sul recebe reunião do conselho comunitário do Pacto Pela Paz

A CPAM Sul sediou uma importante reunião do Conselho Comunitário do Pacto Pela Paz, na qual foram apresentados os novos comandantes da Polícia Militar da região Itaqui Bacanga: o Major QOPM Alexssandro Jorge Silva e o Tenente-Coronel QOPM Emerson Farias Costa, que assumiram, respectivamente, os comandos do 1º BPM e da CPAM Sul.

Pacto Pela Paz

O encontro começou com a apresentação dos oficiais aos conselheiros, onde ambos compartilharam suas metodologias de trabalho e planos para colaborar com o Conselho. Os integrantes do Conselho, por sua vez, recepcionaram os novos comandantes e levantaram questões relevantes sobre a Segurança Pública, como poluição sonora e a incidência de crimes contra o patrimônio na região.

Os comandantes se mostraram disponíveis para atender às demandas que se enquadram nas atribuições da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) e destacaram a importância da participação de outros órgãos, como a Polícia Civil, nas reuniões do Conselho.

O Major Ricardo também aproveitou a oportunidade para falar sobre as iniciativas do Pacto Pela Paz, mencionando parcerias, como a com o SENAI, que oferece cursos gratuitos. Ele enfatizou a intenção do Programa de firmar convênios com os municípios do Estado do Maranhão, buscando implementar uma política social preventiva de Segurança Pública que envolva a participação de todos.

O Programa Pacto Pela Paz tem o apoio cultural do Jornal Itaqui-Bacanga (online e impresso).

Apoio Cultural> www.jornalitaquibacanga.com.br

Mostrar mais

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo