
Um homem, de 30 anos, foi preso neste domingo (30), pela Polícia Civil, suspeito de ser autor dos tiros que ceifou a vida do advogado Ronaldo Oliveira Rêgo, de 27 anos. O crime ocorreu no dia 19 de abril, em Caxias, cidade a 360 km de São Luís.
A prisão do suspeito aconteceu em Caxias. Além deste homem, outras quatro pessoas haviam sido presas pelo envolvimento no crime contra o advogado. No dia 4 de maio deste ano a polícia prendeu temporariamente dois homens suspeitos e no dia 24 de mais dois.
Conforme a Polícia Civil, o homem preso estava morando fora de Caxias e sua prisão aconteceu depois de policiais descobrirem que o suspeito iria fazer uma visita a sua esposa e familiares no município maranhense, caso que se concretizou.
Diante das informações, os policiais da DENARC e DHPP conseguiram localizar e prender o indivíduo que após as formalidades legais foi encaminhado ao sistema prisional onde ficará à disposição da Justiça.
O crime: O advogado Ronaldo Oliveira Rêgo, de 27 anos, foi morto a tiros em 19 de abril, dentro de uma loja de propriedade do pai de Ronaldo, no bairro Teso Duro, em Caxias, a cerca de 360 km de São Luís.
Segundo a polícia, um homem, disfarçado de motoboy, se aproximou de Ronaldo Oliveira e o matou com cinco tiros, sendo três na cabeça. Após o crime, nada foi levado da vítima ou das outras duas pessoas que estavam na loja.
Uma das linhas de investigação é de que o homicídio teria sido encomendado. Ronaldo Oliveira Rêgo atuava há apenas três anos na advocacia, principalmente na área criminal.