fbpx
Polícia

Criminosos tentam furtar avião em Barra do Corda, mas desistem após oito horas no local

Uma tentativa ousada de furto mobilizou forças de segurança em Barra do Corda, município localizado no interior do Maranhão, entre a noite de quinta-feira (15) e a madrugada desta sexta-feira (16). Cinco homens armados e encapuzados invadiram o Aeroporto Regional por volta das 20h, renderam o vigilante e passaram cerca de oito horas tentando roubar uma das aeronaves estacionadas nos hangares.

Segundo as autoridades, os suspeitos acessaram o aeroporto por uma entrada lateral. O vigilante foi rendido, teve o rosto coberto com uma camisa e foi amarrado, a fim de impedir que identificasse os criminosos. Em seguida, o grupo arrombou o cadeado de um dos hangares, onde estavam duas aeronaves. Uma terceira estava posicionada em outra área do terminal.

Apesar de conseguirem acesso aos aviões, os criminosos enfrentaram um obstáculo inesperado: todas as aeronaves estavam sem bateria. Eles ainda tentaram improvisar o funcionamento dos equipamentos, utilizando inicialmente a bateria de uma motocicleta, sem sucesso. Depois, testaram a bateria de um caminhão, que também não funcionou. Por volta das 4h da manhã, frustrados, os invasores abandonaram o local e fugiram.

A Polícia Civil, sob a coordenação do delegado regional Brito Júnior, iniciou imediatamente as investigações com apoio da Guarda Municipal e outras forças de segurança. Câmeras de monitoramento da área e depoimentos de moradores devem auxiliar na identificação dos suspeitos.

O caso gerou repercussão e mobilizou autoridades. O prefeito Rigo Teles comunicou o crime ao governador Carlos Brandão e à Secretaria de Segurança Pública do Estado. O governador determinou prioridade total nas investigações e reforço nas ações de inteligência. O secretário de Segurança, Maurício Ribeiro, informou que todas as forças policiais estão empenhadas em esclarecer o caso.

Na manhã desta sexta-feira (16), o prefeito se reuniu com o delegado Brito Júnior e com o secretário municipal de Segurança, James Mota, no gabinete da prefeitura. Rigo Teles também solicitou ao Comando de Policiamento do Interior (CPI) o reforço imediato da segurança na região.

As investigações seguem em andamento e ninguém foi preso até o momento.

Mostrar mais

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo