fbpx
GeralPolícia

Ataque deixa uma estudante morte e dois feridos em São Paulo

Crime foi praticado por um adolescente de 16 anos

A arma usada no ataque à Escola Estadual Sapopemba, na zona leste de São Paulo, que deixou uma estudante morta e duas feridas, na manhã desta segunda-feira (23), pertencia ao pai do atirador e estava legalizada, segundo informações da Polícia Militar.

O adolescente, de 16 anos, responsável pelo crime, foi apreendido. Com ele, os policiais encontraram o revólver calibre 38.

Segundo a Polícia Civil, o jovem já havia registrado uma ocorrência, em que alegava ter sido vítima de agressões e ameaças, no dia 24 de abril deste ano. Sem mudança na situação, o bullying teria sido o motivo do ataque à escola.

A aluna que morreu foi atingida na cabeça. Ela chegou a ser levada para o hospital em estado grave por um helicóptero de resgate, mas não resistiu.

As outras duas estudantes baleadas foram levadas ao pronto-socorro do Hospital Sapopemba, mas não correm risco de morrer.

Segundo a Seduc (Secretaria da Educação do Estado de São Paulo), um terceiro estudante também precisou ser levado à unidade de saúde após ter se machucado ao tentar fugir do ataque.

O caso foi registrado no 70° DP (Sapopemba).

(R7.com)

Mostrar mais

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo