
O Al-Hilal confirmou na tarde desta quarta-feira (18) que Neymar sofreu uma lesão grave no joelho esquerdo. De acordo com o comunicado, o atacante teve ruptura no LCA (ligamento cruzado anterior) e no menisco. Com isso, ele passará por mais uma cirurgia.
O clube não divulgou detalhes da lesão nem o tempo de recuperação do jogador. Mas a expectativa é que ele fique fora dos gramados por pelo menos seis meses.
Nos minutos finais da partida contra o Uruguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, Neymar sentiu a lesão e caiu no campo, alegando muitas dores na região. Aos prantos, o jogador deixou o campo de maca e foi substituído por Richarlison.
Essa é a mesma projeção feita pelo doutor Marcos Cortelazo, ortopedista especialista em joelho e traumatologia esportiva. “O tempo médio de recuperação para o retorno à atividade competitiva recomendado gira em torno de seis a oito meses, em média. A gente nunca recomenda menos de seis meses, mas às vezes o paciente precisa levar um pouco mais de tempo, estendendo até oito ou nove meses a sua reabilitação, mas o tempo médio hoje de recuperação para colocar um paciente em nível competitivo, com segurança, é em torno de seis a oito meses”, explica o médico.
Após a partida, Neymar teve de deixar o estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. A seleção voltou para o Brasil em um voo fretado, e o atacante passou a manhã de hoje fazendo exames médicos, em São Paulo