Resumo Gênesis: capítulos da novela de 22/03 a 26/03/2021

RESUMO DA NOVELA GÊNESIS
RESUMO GÊNESIS – capítulo 045, segunda, 22 de março
Shakia e Enkiru têm um forte impasse. Harã fica orgulhoso de Abrão. Dnin-Sim desmascara Shakia. Terá dá uma boa notícia para Harã. Abrão começa seu primeiro dia de trabalho.
Harã assume o cargo do irmão. Dnin-Sim questiona Shakia pela morte de Enkiru. Lamassi se mostra magoado com Terá. Naor e Harã se entendem. Dnin-Sim perde a cabeça com Shakia.
RESUMO GEÊNESIS – capítulo 046, terça, 23 de março
Dnin-Sim diz a verdade sobre Shakia para o rei. O príncipe alerta Ibbi-Sim sobre o ataque dos elamitas. Terá desdenha do próprio filho. Shakia trai Chetiça e foge. A vilã ameaça Reduana e é golpeada por Harã. Ele é ovacionado por todos. Ibbi-Sim nomeia Ibate como novo sumo-sacerdote de Ur. O rei recompensa Harã. Abrão agrada cada vez mais seu patrão. Os elamitas se preparam para a invasão à Ur.
RESUMO GÊNESIS – capítulo 047, quarta, 24 de março
Harã dá uma boa notícia à Sarai. Naor pensa em Adália e fica confuso. Harã começa a sentir-se poderoso. Ibbi-Sim perde o controle com a aproximação dos inimigos.
Nas ruas de Ur as pessoas sofrem cada vez mais com tanta miséria. Amat chama a atenção de Harã. A taberna de Nidana é invadida pelos miseráveis. Harã fica sentido com a novidade contada por Reduana. Naor se declara para Adália. Decepcionado com Abrão, Terá toma uma atitude inesperada. Harã é atacado pelos miseráveis. Ibbi-Sim manda preparar seu exército. Terá sofre com o destino de Harã.
RESUMO GÊNESIS – capítulo 048, quinta, 25 de março
Abraão dá uma péssima notícia para Amat. Reduana se desespera. Dnin-Sim fica chocado com a notícia sobre Harã. Terá chora aos pés de Amat. Todos se despedem de Harã. Abrão promete cuidar de Ló. Ibbi-Sim é avisado sobre a chegada dos elamitas. Reduana sofre outro forte baque. Ibbi-Sim desafia os elamitas. Abrão tenta retomar a vida normal. Nadi pede perdão à Amat. Terá se sente culpado. Terá prefere ficar longe de Amat. Ibbi-Sim decide atacar os inimigos.
RESUMO GÊNESIS – capítulo 049, sexta, 26 de março
(FIM DA FASE UR DOS CALDEUS)
Dnin-Sim fica chocado com a atitude do rei. Ibbi-Sim e seus homens são surpreendidos pelos invasores. O rei não se entrega e tem seu destino selado no campo de batalha. Marhashi e seus homens executam os nobres e assumem o trono da cidade. Abrão e Sarai se casam sob o olhar de Deus. Anos depois, Amat cozinha em sua casa.
*O resumo da novela Gênesis é disponibilizado pela Record TV e pode sofrer alterações, sem aviso prévio, de acordo com a edição realizada pela emissora.
CAPÍTULOS ANTERIORES:
RESUMO GÊNESIS – capítulo 040, segunda, 15 de março
Morabi chega à Ur. Naor é punido. Sharur revela a verdade para Sarai sobre seu verdadeiro pai. Dnin-Sim escuta a conversa. Terá aplica um castigo severo em Naor. Morabi e Oguedi tramam um plano mortal contra Kissare.
Eles pretendem por a culpa em Jeribali. Adália cuida de Naor. Abrão descobre quem é o pai de Sarai. Nadi tem um ataque de raiva. Naor e Adália se beijam. Depois de ajudar o vilão, Shakia se mostra arrependida.
RESUMO GÊNESIS – capítulo 041, terça, 16 de março
Terá é aconselhado por Kissare. Abrão encontra Sarai e diz já saber de tudo. Ele a apoia e a observa, apaixonado. Oguedi põe em prática o plano mortal contra Kissare. Dnin-Sim encontra Shakia no palácio e a questiona. Naor surpreende Nadi ao mostrar interesse por Sarai.
Terá diz que precisa conversar com Sarai. Sarai se emociona diante da revelação de Terá. Nadi manda Naor se afastar de Sarai. Shakia seduz o príncipe. Sarai se desentende com Terá. Kissare cai na armadilha de Oguedi e Morabi. Shakia é pega de surpresa com o questionamento de Chetiça.
RESUMO GÊNESIS – capítulo 042, quarta, 17 de março
Sarai dispensa o convite de Naor. Sharur diz que precisa dar uma lição em Terá. Nadi lamenta a morte de Kissare. Ibbi-Sim, influenciado por Oguedi, ordena uma revista em todos do palácio. Adália convence Sarai a aceitar o convite de Naor. Dnin-Sim flagra Oguedi enviando uma mensagem. Naor convida Abrão para um jantar em sua casa.
Sumuabum recebe a mensagem de Oguedi. Naor recebe os convidados de seu jantar. Terá se surpreende ao ver Sarai. Gurik encontra o veneno usado na morte de Kissare. Naor faz um pedido à Sarai que surpreende a todos. Jeribali é acusado pela morte de Kissare. Chetiça vê Shakia falando com Oguedi.
RESUMO GÊNESIS – capítulo 043, quinta, 18 de março
Nadi ofende Sarai. Terá repreende Naor. Dnin-Sim tenta defender Jeribali, mas o sábio é detido. Adália esbraveja com Sarai, que é amparada por Abrão. Abrão combina um passeio com Sarai. Shakia seduz o príncipe. Shakia descobre que o príncipe está desconfiando de Oguedi. Terá força Naor a trabalhar. Dnin-Sim visita Jeribali na prisão. Nadi arma contra Sarai.
Abrão e Sarai levam os filhos de Harã para um passeio. Shakia e Oguedi tramam contra Nadi. Nadi deixa a cidade, disfarçada. Adália não resiste à investida de Naor. Nadi vai ao encontro de um feiticeiro e se surpreende ao ver quem é. Adália fica decepcionada com Naor. Abrão finalmente conquista Sarai.
RESUMO GÊNESIS – capítulo 044, sexta, 19 de março
Abrão se declara para Sarai. Naor e Adália despistam Lamassi. Ibbi -Sim pede a ajuda de Gurik para desmascarar o traidor. Morabi ajuda Nadi. Chetiça pressiona Shakia. Morabi e Sumuabum comemoram a morte de Kissare. Oguedi morde a isca do rei. Oguedi mata seu mensageiro. Em conversa com Morabi, Shakia diz ter uma ideia para afastar o príncipe. Dnin-Sim descobre que o mensageiro foi morto. Adália diz para Aya que se entregou a Naor. Sarai se surpreende ao saber que foi prometida a Harã.