Polícia
Imperatriz: suspeitos de roubo a joalheria de shopping são presos
Bando usava uma submetralhadora durante a ação criminosa

Uma Joalheria do Shopping Imperial, em Imperatriz, foi alvo de assalto na tarde de quarta-feira (30). Segundo informações da polícia, em uma ação rápida, dois homens armados com submetralhadoras e uma mulher foram direto à joalheria, que fica no segundo piso, roubaram várias joias e fizeram disparos de arma de fogo durante a fuga.
Diante da ação criminosa, lojistas fecharam os estabelecimentos comerciais rapidamente. Imagens de monitoramento do Shopping flagraram o momento em que os suspeitos desceram as escadas. Um veículo que estava parado no estacionamento deu cobertura para a fuga dos suspeitos, que abandonaram o automóvel dois quarteirões depois, no bairro Super Quadra.
Em uma resposta rápida, equipes das Polícias Civil e Militar, com apoio do Centro Tático Aéreo (CTA) deram início a diligências a fim de capturar os autores do roubo. Após horas de buscas, militares do 14° BPM prenderam quatro suspeitos de envolvimento no assalto. Com os suspeitos foram encontrados armas de fogo, entre elas a submetralhadora utilizada na ação criminosa, algumas joias oriundas da joalheria, peças em ouro e drogas, aparentemente cocaína.
Segundo a polícia, outras quatro pessoas estão sendo procuradas por participação indireta no crime. Todos foram apresentados no Plantão Central da Polícia Civil de Imperatriz.