
Nesta terça-feira, 12, um fato deplorável foi revelado durante a audiência da CPMI do 8 de janeiro, em que colocou como pivô a senadora Eliziane Gama (PSD-MA) em um escândalo.
Parlamentares oposicionistas escancararam a forma obscura da senadora maranhense e seus assessores têm trabalhado para desvirtuar e comprometer a comissão que investiga os ataques antidemocráticos no início do ano.
Leia também:
Em mais uma de suas atitudes desastrosas na CPMI, a senadora foi acusada de mandar um assessor do seu gabinete falar com o ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) Gonçalves Dias.
Segundo os parlamentares, Dias teria sido informado de forma antecipada das perguntas que seriam feitas a ele no dia 31 de agosto. O deputado federal Filipe Barros (PL-PR), divulgou um diálogo entre Gonçalves Dias e seu filho, Gabriel, por meio do WhatsApp. O conteúdo revela que o chefe de gabinete da senadora Eliziane Gama teria um encontro com Dias, intermediado pelo seu filho.”Oi. Vc vai trazê-lo aqui… É o chefe mesmo?”, questiona Dias. “Vou. É sim”, diz Gabriel.
Após ser desmascarada, Eliziane desesperada interrompe o deputado e em uma postura totalmente desequilibrada começa a elevar o tom da voz, a fim de intimidar o orador.
A senadora tem sido bastante criticada pelos colegas, em especial, os oposicionistas, que têm visto que a parlamentar tenta atrapalhar os trabalhos do colegiado.
Gama é relatora da CPMI do dia 8 de janeiro, e, portanto, não poderia de jeito nenhum, que ela e seus assessores tivessem qualquer tipo de contato com o investigado, ainda mais em um suposto encontro às escondidas.
A senadora que está mais ‘suja que pau de galinheiro’ com o principal segmento que lhe ajudou a eleger, o evangélico, segue com um comportamento de comunista. Há quem diga que Eliziane tem seguido as diretrizes do comunista Flávio Dino.
Senadora Eliziane Gama recebe ‘chuva de vaias’ em evento evangélico, em São Luís