Polícia

‘Operação Muralha do Norte’ prende oito pessoas em São Luís

Ação deflagrada pela Seccional Norte (4° e 9° Distrito Policial), da Polícia Civil do Maranhão.

A Polícia Civil do Maranhão (PCMA), por intermédio da Seccional Norte (4° Distrito Policial Vinhais e 9° Distrito Policial do São Francisco) subordinadas à Superintendência Polícia Civil da Capital (SPCC) deflagrou a ‘Operação Muralha do Norte’ e prendeu oito pessoas em São Luís.

A ação policial visa combater integrantes de organizações criminosas atuantes em crimes de roubos a estabelecimentos comerciais e residências.

Na ocasião, a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão, além de mandados de prisão preventiva.

Um dos alvos da polícia, um homem de 20 anos, é investigado por praticar oito roubos e tem duas passagens pelo sistema prisional. Também foi cumprido um mandado de prisão expedido pela Justiça Federal contra um homem de 45 anos pelo crime contra dignidade sexual.

Um homem e uma mulher também foram presos. Contra eles havia mandados de prisão por crimes de furto e fraudes em vários estados da federação. Houve uma prisão em flagrante por posse irregular de arma de fogo.

A operação Muralha do Norte também realizou a prisão de um jovem de 26 anos acusado de receptação dentro do Shopping Pátio Norte, em São José de Ribamar. Mais dois homens foram presos. Um de 25 anos foi preso por tráfico de drogas e um outro mandado de prisão contra assaltantes de residências e estabelecimentos comerciais, e que tem ligação com fação criminosa.

As prisões ocorreram nos bairros Cantinho do Céu, Vila Palmeira, João de Deus, Aurora, Cruzeiro do Anil (em São Luís e no município de Raposa (Região Metropolitana de São Luís).

A polícia apreendeu drogas durante a ação.

Mostrar mais

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo