fbpx
Local

Planejamento do Governo lança ação para redução de uso de descartáveis

A Secretaria de Estado do Planejamento e Orçamento do Maranhão (Seplan), lança, nesta sexta-feira (5), às 16h30, a lançamento da Campanha de Eliminação de Plásticos Descartáveis. Participam da solenidade, Secretários de Estado e servidores da Secretaria.

A meta é mostrar a devida importância da preservação ambiental e fazer uma grande campanha de redução de produtos poluentes e de gasto de matérias-primas não renováveis.

Segundo organizadores da campanha, o lixo tem sido descartado indevidamente de uma tal maneira, que existem “ilhas de lixo” no mar, sendo que uma das maiores, “a grande mancha de lixo do Pacífico”, tem uma área de 1 milhão e 600 mil quilômetros quadrados, o equivalente a 2 vezes e meia a área da França.

O primeiro passo da campanha está sendo dado no sentido de eliminar os plásticos da Seplan, tais como copos de água e café, pratos e outros descartáveis. Os copos vão ser substituídos por garrafas de água, com capacidade para 500 ml e serão distribuídos para todos os servidores da Secretaria.

Mostrar mais

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo