Entenda os impactos do apagão cibernético global no Brasil
Pane afeta bancos, companhias aéreas e serviço hospitalar

Um apagão cibernético global, causado por um problema com a empresa de segurança cibernética CrowdStrike, gera impactos em empresas e serviços de vários países, incluindo o Brasil. Por aqui, empresas aéreas, bancos e hospitais tiveram impactos em suas operações.
Transporte Aéreo
Consultada, a Azul Linhas Aéreas informou que alguns voos podem sofrer atrasos, “devido à intermitência no serviço global do sistema de gestão de reservas”.
A companhia orienta os clientes que possuem voos agendados para hoje, e que ainda não tenham efetuado o check-in, a chegarem com antecedência ao aeroporto de embarque, onde devem procurar pelo balcão de atendimento da empresa.
Em comunicado, a Azul lamenta eventuais transtornos causados aos clientes.
As complicações operacionais que afetaram a Azul causaram transtornos aos passageiros do Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).
Segundo a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, 24 voos de partida e 15 voos de chegada tiveram atrasos registrados na manhã de hoje.
O aeroporto emitiu uma nota informando que acionou planos de contingência “para reduzir os impactos decorrentes dessa falha”.
A GOL Linhas Aéreas informou que suas operações e sistemas não sofreram impactos do apagão cibernético até o momento.
A Latam informou aos passageiros que a operação pode ser afetada pelo queda mundial da Microsoft. O imprevisto pode gerar alguns atrasos em voos, segundo a companhia. Em nota enviada à imprensa, a Latam comunicou que, até o momento, não há impactos na operação da empresa.
“O Grupo LATAM lamenta os inconvenientes que essa situação, alheia à sua responsabilidade, possa causar aos seus passageiros”, completa a nota.