fbpx
Local

Ninguém tem as possibilidades que temos

Artigo escrito por José Reinaldo Tavares

A nossa renda per capita domiciliar continua muito ruim e não há dúvidas de que poderemos melhorá-la muito. Renda per capita domiciliar é obtida somando-se tudo o que todos os membros da família ganham, inclusive pensões e auxílios do governo, dividida pelo número total das pessoas que moram no mesmo domicilio.

O que causa isso? A causa principal é a desigualdade social que prejudica as crianças nascidas em famílias pobres que ainda são a maioria no estado. Ou seja, precisamos dar igualdade de oportunidades a todas as crianças, pobres ou ricas, não importa, todas tem que chegar em pé de igualdade no ensino fundamental, o que lhes permitiria seguir em diante, sempre com igualdade, até o ensino superior. Já a partir deste ano, com as Casas de Esperanças, programa que segue as orientações do professor James Heckman, Prêmio Nobel de Economia
vamos iniciar a maior mudança social já experimentada no estado. Agora estamos indo buscar na Fundação Getúlio Vargas EBAPE no Centro de Excelência e Inovação Em Políticas Educacionais com a Mestre e Diretora da entidade Claudia Costin, o necessário apoio à criação da Casa de Esperanças. Isso vai garantir o melhor para as
crianças e para as mães incluindo também cuidados e orientações as famílias pobres.

Esse é o começo da virada que não vai parar mais e que no futuro mudará por completo e para melhor a educação do Maranhão.

Com isso e com tudo que está programado para acontecer na área do desenvolvimento econômico as oportunidades de emprego e ganhar dinheiro vão surgir e ninguém ficará para trás.

O governo Brandão está no caminho certo e quando sair deixará um legado importantíssimo de mudança no Maranhão.

Vamos mudar o Maranhão, para melhor, muito melhor.

Mostrar mais

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo