Iracema Vale, deputada mais bem votada da história é a preferida para assumir a presidência da ALEMA

A deputada estadual eleita Iracema Vale (PSB) foi diplomada no sábado, 17, em um evento promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) no espaço Multicenter Sebrae juntamente com todos os eleitos no pleito de 2022.
Iracema Vale, ex-prefeita do município de Urbano Santos por dois mandatos, conseguiu uma vitória histórica sendo a mais votada da história com mais de cem mil votos.
O prefeito de Belágua do Maranhão, Dr. Herlon Costa Lima (PSC), acompanhou a esposa Iracema Vale na cerimônia de diplomação.
A deputada eleita exibiu o seu diploma com muita felicidade ao lado do esposo para amigos, familiares e admiradores que estavam presentes no ato.
“Estou muito feliz por essa grande conquista e só tenho agradecer a Deus e a todos a aqueles que acreditaram em nosso projeto que é lutar por um estado mais justo e mostrar a força da mulher que ela é capaz de realizar seus sonhos acreditando no amanhã, onde o sol poderá brilhar para você também. O ano novo se aproxima e o Maranhão terá um governo de esperança, desenvolvimento, justiça e dias melhores com Brandão e toda a sua equipe de governo. Espero fazer o meu dever contribuir para o desenvolvimento do Maranhão”, enfatizou Iracema.
O nome da deputada vem sendo cotado para presidir a Assembleia Legislativa do Maranhão (ALEMA) e conta com apoio de mais de 30 parlamentares. Em fevereiro, quando vai assumir o mandato, Iracema Vale poderá ser aclamada a primeira mulher a comandar o poder legislativo maranhense.
Aos poucos Iracema Vale vem consolidando seu nome para estrear já no acento maior da Casa de Leis Maranhense.