fbpx
LocalPolítica

Números não mentem! Weverton Rocha começa pré-campanha derrotado politicamente

Poucos políticos do Maranhão aderiram ao projeto do pedetista que começou mal

Foi um verdadeiro fiasco entre os aliados do senador Weverton Rocha (PDT), o lançamento da sua pré-candidatura, ou ”foguete sem ré”, como ele mesmo definiu, na sua cidade natal, Imperatriz.

O pedetista, em suas contas, contabilizava cerca de 90 prefeitos, que iram aparecer no seu palanque, porém, para frustração dos aliados e do próprio congressista, apenas 34  de fato, se fizeram presentes no evento.

Políticos não comparecem em evento de Weverton Rocha

Como os números não mentem, para dados comparativos, somente no primeiro evento do seu principal adversário, o vice-governador Carlos Brandão (PSDB), contou com 103 prefeitos, 55 vice-prefeitos, 87 presidentes de câmaras municipais, 326 vereadores e 12 deputados, além de secretários de estado, enquanto Weverton, emplacou apoio de apenas uma senadora, que diga-se de passagem é inexpressiva, cinco vereadora de São Luís.

Segundo fontes do Jornal Itaqui-Bacanga, o espaço foi preenchido por funcionários e assessores de políticos da região, além de outras lideranças abrigadas em prefeituras locais que apoiam o projeto ”foguete sem ré”.

Pelos números acima, é possível e claramente compreensível perceber que o pré-candidato Weverton Rocha começou perdendo e a tendência é continuar dando ré, ou melhor dizendo afundando.

Mostrar mais

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo