Criminosos que assaltaram perito em estacionamento de shopping são presos em São Luís
A ação criminosa aconteceu no último dia 10 e a prisão ocorreu na sexta-feira, 17.

A Polícia Civil prendeu dois bandidos que assaltaram um perito criminal dentro do estacionamento do Golden Shopping, no bairro do Calhau, na área nobre de São Luís. A ação criminosa aconteceu no último dia 10 e a prisão ocorreu na sexta-feira, 17.
Um dos criminosos foi preso na Avenida Litorânea, na orla de São Luís. Em seguida, equipes da Polícia Civil foram a um flat, localizado próximo à avenida, onde prenderam o segundo bandido.
Com a dupla, os policiais apreenderam uma pistola com 12 munições, além de uma motocicleta, sem placa. Não há informações se a polícia conseguiu recuperar o veículo roubado do perito criminal.
Os assaltantes, de identidades não divulgadas pela polícia, foram autuados em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.
Segundo a Polícia Civil, durante a prisão, também foram cumpridos dois mandados de prisão temporária contra um dos criminosos, por homicídio e tráfico de drogas. Um dos crimes aconteceu em 12 de maio de 2023, em Imperatriz, cidade a 632 km de São Luís.
O outro preso ainda foi alvo de um mandado de prisão preventiva por violência doméstica. A ação havia sido expedida pela Comarca de São Luís.
Após as prisões, os assaltantes foram levados à Central de Inquéritos e Custódia, onde vão permanecer à disposição da Justiça.
O assalto
Um perito criminal foi alvo de um assalto dentro do estacionamento de um shopping, no bairro do Calhau, na área nobre de São Luís, na sexta-feira (10).
Segundo informações policiais, o perito estava na companhia da mulher e dois filhos menores de idade, quando sofreu o assalto.
Por volta das 21h, o perito pagou o ticket do estacionamento e, no momento em que se dirigia para o carro, ele foi abordado por dois homens armados com arma de fogo.
Os criminosos chegaram a apontar a arma para a cabeça das vítimas, fazendo ameaças de morte. Em seguida, eles tomaram o ticket do estacionamento das mãos do perito e pegaram o carro dele, um Honda FIT de cor prata, além da arma de fogo, uma pulseira e um cordão, e fugiram do local.