Geral
Lixão irregular incomoda moradores do bairro Anjo da Guarda, em São Luís
Em outros bairros da Área Itaqui-Bacanga é possível localizar pontos irregulares de descarte de lixo.

Um lixão irregular tem incomodado moradores no bairro do Anjo da Guarda, em São Luís. De acordo com denúncias de moradores, um dos pontos de descarte irregular de lixo fica localizado na Avenida dos Portugueses, próximo ao Hospital da Mulher.
O mau cheiro produzido por restos de animais mortos, resíduos domésticos e material de construção tem atraído ratos, urubus, que fazem mal à saúde, além de trazer danos ao meio ambiente.
Segundo os moradores, a limpeza é realizada algumas vezes, porém sem qualquer fiscalização os carroceiros, e outras pessoas despejam o lixo no local.
Além do Anjo da Guarda, outros bairros da Área Itaqui-Bacanga é possível localizar pontos irregulares de descarte de lixo.