
Na manhã de segunda-feira (14), a Polícia Militar prendeu seis homens no bairro Tabatinga, em Apicum-Açu, após receber uma denúncia anônima sobre um plano de assalto ao deputado estadual Cláudio Cunha (PL). A operação resultou na apreensão de uma arma de fogo de uso restrito e uma quantidade significativa de drogas.
Os suspeitos, identificados como Whismen Douglas Silva Fonseca, de 23 anos; Carlos André Gomes Lima, de 21 anos; Leandro Gatinho da Silva, de 28 anos; Ageu Nery Carvalho, de 29 anos; Marcos Vinícius Silva, de 25 anos, e Jadson Moura Monteiro, de 18 anos, foram capturados em um terreno nos fundos de uma residência, conhecido como Porto do Cavalo.
Durante a ação, foram confiscados uma pistola calibre .40, 31 munições, além de 264g de crack, 310g de maconha e 12g de cocaína. A polícia também encontrou materiais utilizados para embalar drogas, como papel filme e sacos plásticos, além de celulares e um controle de drone.
A investigação preliminar revelou que um dos detidos, conhecido como “Lagarto”, é membro de uma facção criminosa e já era procurado por outros delitos na área. Ele também confessou estar envolvido em um roubo recente no povoado Madragoa, em Bacuri, além de ter participado de um assalto a banco em Goiás.
Todos os suspeitos foram levados à Delegacia de Polícia de Bacuri, onde permanecerão à disposição da Justiça para os procedimentos legais necessários.
Com informações de Neto Ferreira