fbpx
Polícia

Dois inocentes foram mortos durante assalto a banco no interior do MA

Duas pessoas inocentes foram mortas durante uma troca de tiros ocorrida nesta quinta-feira, 4, após assalto a uma Agência do Bradesco no município de Sítio Novo, interior do Maranhão. Nenhum valor foi subtraído do banco.

Na fuga, os criminosos que pertencem ao grupo ‘Novo Cangaço’, abordaram uma van com pacientes que fazem tratamento de hemodiálise, fazendo-os de reféns nas proximidades da localidade Santa Maria, já próximo ao município de São João do Paraíso. Houve uma intensa troca de tiros.

Assaltantes tombaram em confronto com a polícia.

De imediato três bandidos foram alvejados e vieram a óbito no local. No entanto, durante o confronto, a idosa Oneide de Fonseca, de 60 anos, foi atingida com um tiro na cabeça. Ela chegou a ser socorrida e levada para um hospital de Imperatriz, onde veio a falecer.

Raimundo Rodrigues dos Santos, de 46 anos, foi morto por engano (Divulgação)

Um homem identificado como Raimundo Rodrigues dos Santos, de 46 anos, que estava dentro da van foi confundido com um dos bandidos e também foi atingido com um tiro vindo a óbito no local. Segundo informações, ele teria conseguido escapar da quadrilha e saiu correndo, mas acabou sendo atingido por engano.

No total, nove passageiros que faziam tratamento de hemodiálise estavam dentro do veículo. E de um total de sete criminosos, três tombaram em confronto e quatro conseguiram se homiziar em uma região de matagal. Um policial militar também foi baleado na perna, mas não corre risco de morte.

Os assaltantes estavam em posse de armamento de grosso calibre. Foram apreendidos três fuzis calibre 12, um fuzil AR15, uma metralhadora caseira, duas pistolas, munições e ‘miguelitos’, objeto usado para furar pneu de carros.

Armamento apreendido.

Reféns feridos:  1- Oneide Costa da Fonseca, 60 anos, atingida com tiros na cabeça, foi estabilizada em Porto Franco e encaminhada para Imperatriz em estado gravíssimo. Não resistiu; 2- Elton Coelho Pereira, 36 anos, motorista da van, foi atingido com disparos na região do abdômen e submetido a procedimento cirúrgico; 3- Ana Meire de Andrade, 59 anos, foi atingida com um tiro no braço e seu estado de saúde é estável; 4- B. B. P, menor de 1 ano e 7 meses, foi baleado duas vezes nos membros inferiores e está aguardando helicóptero para realizar transferência para um hospital em Imperatriz; 5- Aniel Ferreira, 52 anos, policial militar, ficou apenas com ferimentos leves e está fora de perigo; 6- Alessandra Nascimento Duarte, 36 anos, tiro no pé e está fora de perigo; 7- Ernesto Santos Pinheiro, 57 anos, recebeu tiros no ombro, no abdômen e crânio; encontra-se consciente, porém, seu estado de saúde é grave; 8- Marines Portilho Fonseca, 54 anos, recebeu disparos no tórax, encontra-se estável; 9- Márcia Barros Lira Pinheiro, 24 anos, mãe do bebê de 1 ano, sofreu ferimentos leves e está fora de perigo.

Leia mais:

Bandidos morrem em troca de tiros com a polícia após tentativa de assalto a banco no MA

Mostrar mais

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo