EUA identificam 3 membros da Al Qaeda vivendo no Brasil
Eles foram incluídos em lista de sanções econômicas do governo norte-americano

Como consequência, os três homens – dois egípcios e um libanês -, ficarão com bens bloqueados e não poderão realizar novas transações financeiras.
De acordo com a Embaixada norte-americana no Brasil, os três estrangeiros teriam fornecido apoio financeiro e tecnológico à atuação da Al Qaeda no mundo. Eles também teriam prestado serviços ao grupo terrorista.
Segundo o governo dos EUA, um deles atuava como informante da organização; outro facilitava a impressão de notas falsas e o terceiro seria “agente e facilitador” dos radicais.
Para a diretora do Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC) dos Estados Unidos, Andrea Gacki, “as atividades desta rede sediada no Brasil demonstram que a Al Qaeda continua sendo uma ameaça terrorista global generalizada”.