Polícia Civil prende suspeito de realizar assaltos em coletivos na região Itaqui Bacanga
Homem é apontado por integrar grupo criminoso.

A Policia Civil do Maranhão, através da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), Seccional Sul, cumpriu mandado de prisão preventiva no fim da tarde desta terça-feira (13),,contra Lucas de Souza Oliveira, pelo crime de roubo qualificado, tipificado no dia Art. 157, §2.º, II, e §2-A, I, do CPB, praticado contra passageiros de ônibus coletivo.

Segundo investigações da polícia, no dia 20 de maio de 2020, por volta das 22h20, Lucas, junto com outros quatro indivíduos ainda não identificados, entre os quais uma mulher, pegaram o ônibus que faz linha “Vila Nova/Calhau”, no Terminal da Integração da Praia Grande, no Centro desta Cidade, vindo no sentido Terminal – Vila Nova, e nas proximidades da CAEMA, Barragem do Bacanga, anunciaram o assalto, fazendo todos que estavam dentro do coletivo reféns, entre passageiros, cobradora e motorista. Lucas Souza estava portando uma faca e uma arma de fogo artesanal, tipo “garruncha”, abordou os passageiros, exigindo dinheiro “sob ameaça de morte”.Após pegarem diversos pertences dos passageiros eles exigiram a parada do ônibus, próximo a UPA do Itaqui Bacanga e se evadiram do local.
Durante investigação Lucas foi reconhecido por diversas vítimas, sendo representado pela sua prisão preventiva, a qual foi deferida pela justiça. A investigação localizou Lucas homiziado da casa do seu tio, numa invasão do Bairro Saviana, em São Luís.