Proprietário do veículo guinchado que terminou com a morte de Agente de Trânsito é preso no bairro do Cohafuma
A equipe do 3° DP conseguiu cumprir o mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara do Tribunal do Júri de São Luís, capturando o acusado no bairro do Cohafuma, na capital maranhense.

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da equipe do 3° Distrito Policial, comandada pelo competente Delegado Ney Anderson, vinculada a Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) prendeu nesta quinta-feira, 20, um homem envolvido no homicídio do Agente de Trânsito de São Luís, Wiryland de Oliveira, de 40 anos, morto com um tiro na cabeça no sábado (24) de junho deste ano.
De acordo com as investigações, o preso é proprietário do veículo Mercedes-Benz, de placas OSM-2244, que foi guinchado no bairro do João Paulo, minutos antes do desfecho da morte do Agente de Trânsito, tendo como principal suspeito, Edgar Costa, vulgo ‘Carioca’, que é apontado como agiota.
Segundo a Polícia Civil, o preso é suspeito de integrar uma associação criminosa voltada para os crimes de agiotagem, estelionatos, receptação, entre outros. As investigações também apontam que o preso dias antes teria emprestado ou penhorado o veículo Mercedes-Benz para o assassino (Carioca) que ceifou a vida de Wiryland.
A equipe do 3° DP conseguiu cumprir o mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara do Tribunal do Júri de São Luís, capturando o acusado no bairro do Cohafuma, na capital maranhense.
O preso, que não teve a identidade revelada, foi encaminhado para a Central de Inquéritos e Custódia, e está à disposição da Justiça.
A Competência de Ney Anderson
A frente do 3° Distrito Policial, o Delegado Ney Anderson segue sendo um dos melhores nomes do quadro da Polícia Civil no Maranhão.
Com uma equipe reduzida, contando com apenas dois investigadores, Ney Anderson tem combatido a criminalidade com o rigor da lei, sempre se mostrando capaz e extremamente eficiente em todos os cargos que já exerceu.
Mesmo com toda inteligência e experiência, o delegado Ney Anderson tem sido tolhido pela nova gestão da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, e continua de escanteio, sem ser aproveitado em outras funções de maior envergadura na PC, sendo assim, deixando de contribuir ainda mais com o sistema de segurança do Maranhão.
Para se ter uma ideia, somente nesta semana, a delegacia comandada por Ney Anderson realizou duas prisões de grande vulto para a sociedade maranhense.
LEIA MAIS:
Polícia Civil prende homem acusado de participar de organização criminosa