fbpx
Mulher

A deficiência de magnésio pode ser a causa de seus problemas de saúde

Apesar de ser um mineral essencial para a saúde feminina, muitas mulheres sofrem com a deficiência de magnésio. Alguns hábitos, como o consumo de cafeínabebidas alcoólicas e situações de estresse contribuem para a diminuição dos níveis do mineral no organismo.

Para garantir sua ingestão diária recomendada (IDR) de magnésio — cerca de 310 g para mulheres —, além de uma alimentação mais natural, é possível que você precise de suplementação. No entanto, é necessário primeiro determinar, através de exames, se possui uma deficiência no mineral. De acordo com informações da “Women’s Health”, saiba se você pode estar sofrendo com a falta de magnésio no organismo.

Você tem dores em seu período menstrual

Apesar de comum, as dores na menstruação não são normais. O magnésio pode reduzir a inflamação e relaxar o músculo liso do útero para reduzir os sintomas de dismenorreia (dor menstrual) para algumas mulheres.

Você se sente cansada o tempo todo

O magnésio apoia a produção de energia a nível celular, e se você não o consome em uma quantidade satisfatória, é possível que seu corpo não tenha recursos suficientes para criar a energia diária necessária.

Você ‘desmorona’ sob pressão

O magnésio ajuda a “acalmar” o sistema nervoso. Em tempos de estresse, seus níveis do mineral são esgotados rapidamente, o que significa que não há reservas suficientes para apoiar o sistema nervoso e acalmar o corpo. O estresse também produz cortisol adrenalina, e quando esses dois estão elevados, o corpo pode desmoronar sob pressão.

Você se sente ansiosa

A baixa produção de dopamina — o hormônio do relaxamento — está ligada a baixos níveis de magnésio. Aumentar sua dose diária do mineral pode apoiar a produção de dopamina e fornecer suporte contra os sintomas de ansiedade.

Você tem TPM todos os meses

Pesquisas mostram que mulheres que enfrentam a TPM têm níveis menores de magnésio do que as que não enfrentam os sintomas pré-menstruais. Acredita-se que isso se deva ao papel do magnésio nos hormônios femininos, em particular na progesterona. Após a ovulação, o corpo produz progesterona, um calmante natural. Quando o organismo não a produz suficientemente, é possível que você tenha mudanças de humor antes da menstruação.

Você tem muita vontade de comer doce

O magnésio desempenha um papel no controle da glicose no sangue, melhorando os receptores de insulina e controlando os níveis de açúcar. Isso significa que, se seu organismo possui um estoque adequado do mineral, seu corpo deseja menos açúcar.

Seu intestino é preguiçoso

Ter um intestino saudável significa ir ao banheiro ao menos uma vez por dia. Se você sente que seu intestino é preguiçoso ou que suas fezes não são eliminadas com dificuldade — principalmente se elas saem muito finas ou em pequenas “bolinhas” — então você pode estar sofrendo com a falta de magnésio.

Seus órgãos internos também sofrem com períodos de estresse, e o magnésio pode ajudar relaxando o sistema digestivo para que os resíduos possam ser eliminados facilmente.

Você tem problemas para dormir

Os benefícios do magnésio também se estendem ao sono, melhorando sua resposta geral ao estresse para que você se sinta mais calma e relaxada à noite, bem como tenha um sono de qualidade.

Sua pressão arterial está alta

Cálcio e magnésio trabalham juntos para garantir uma pressão arterial saudável e uma boa saúde cardiovascular. Aumentar suas fontes de magnésio na alimentação, consumindo vegetais folhosos escuros, nozes, sementes, legumes e grãos integrais, pode apoiar ainda mais a saúde cardiovascular geral.

Você tem cãibras 

O magnésio desempenha um papel na contração e relaxamento muscular. Se você estiver sentindo dores nos membros após o exercício, pernas inquietas durante o sono ou mesmo contrações oculares frequentes, pode ser hora de aumentar sua ingestão do mineral.

FONTE| ISTOÉ/SAÚDE DA MULHER

 

Mostrar mais

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo