Mais um envolvido na morte do motorista da Secap foi preso em São Luís
O crime ocorreu em setembro de 2019, no bairro Calhau, em São Luís.

Foi preso na terça-feira (9), pela Polícia Militar, mais um envolvido no latrocínio que vitimou Luiz Henrique Melo Matos, que era motorista da Secretaria de Comunicação e Assuntos Políticos (Secap), do Governo do Maranhão. O crime ocorreu em setembro de 2019, no bairro Calhau, em São Luís.
O preso identificado como Gustavo Campos, de 22 anos foi capturado no bairro São Francisco, onde também reside. Segundo investigações da Polícia Civil, Ele foi o autor dos disparos que matou o motorista.
Segundo o Delegado Felipe César, da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoas (SHPP) em depoimento, o suspeito teria confessado o crime.

Após o crime, Gustavo que já foi preso por roubo e tráfico de drogas teria fugido para o município de Santa Inês, onde permaneceu escondido por algum tempo.
O delegado que investiga o caso informou que na ação criminosa participaram quatro pessoas. Matheus Gomes e Wanderson dos Santos foram presos e o quarto participante do crime morreu durante uma tentativa de assalto. Todos eram membros de uma facção criminosa.
O CRIME
Luiz Henrique de Melo Matos, também conhecido como ‘Louro’, de 63 anos, foi assassinado no dia 6 de setembro de 2019, no bairro Calhau, em São Luís. A vítima era motorista do secretário adjunto da Secretaria Comunicação e Assuntos Políticos, Ednaldo Neves.
No dia do crime, o motorista aguardava o irmão do secretário na rua dentro de um carro, quando os suspeitos chegaram em um veículo Agile anunciou assalto e logo em seguida a tirou na vítima que morreu no local. Quatro disparos atingiu o motorista na região dos membro superiores.