LocalPolítica

Assembleia Legislativa aprova Daniel Brandão como novo Conselheiro do TCE-MA

A aprovação foi tomada por 40 votos favoráveis.

Nesta quarta-feira (15), em sessão ordinária, o plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) aprovou o nome de Daniel Itapary Brandão para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA). A aprovação foi tomada por 40 votos favoráveis e uma abstenção (do deputado estadual Fernando Braide).

Veja o vídeo da sessão na Alema:

A escolha de Daniel Brandão para este importante cargo é resultado de um processo criterioso de análise de currículo e habilidades, bem como de sua trajetória profissional e política. O TCE é responsável por fiscalizar a aplicação dos recursos públicos no estado, e a escolha de um conselheiro é uma decisão fundamental para garantir a transparência e a efetividade das ações governamentais.

Advogado Daniel Itapary Brandão sendo sabatinado na Assembleia Legislativa do Maranhão

Na terça-feira (14), Daniel Brandão candidato único foi sabatinado pela Comissão Especial, instituída pela Resolução Administrativa 306/2023 e composta pelos deputados Rafael Leitoa (PSB), presidente da comissão; Glalbert Cutrim (PDT), vice-presidente; Ana do Gás (PCdoB), relatora; Florêncio Neto (PSB) e Abigail (PL). O advogado teve o nome aprovado.

A aprovação do nome de Daniel Brandão pelo plenário da Assembleia Legislativa é um importante reconhecimento de suas qualidades e experiências, bem como de sua capacidade de desempenhar com excelência as funções inerentes ao cargo de conselheiro do TCE. Sua trajetória profissional e sua atuação na política do estado foram avaliadas pelos deputados, que viram nele um perfil adequado para ocupar este importante cargo.

Daniel Itapary Brandão é natural de São Luís/MA, tem 37 anos, e é graduado em Direito. Atuou como advogado e exerceu cargos no Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão e na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Ingressou na carreira pública em 2009 como procurador jurídico do município de Colinas. Foi assessor chefe do gabinete dos desembargadores Jaime de Araújo e Cleonice Silva Freire.

Também foi assessor jurídico da Diretoria de Administração da Assembleia Legislativa do Maranhão. Em abril de 2022, foi nomeado secretário chefe da Assessoria Especial do Governador (SCAE), que passou a ser denominada de Secretaria de Monitoramento de Ações Governamentais (SEMAG). Foi, ainda, membro representante do Executivo no Conselho Consultivo do Complexo Portuário e Industrial do Porto do Itaqui.

Leia também: 

Comissão Especial aprova nome de Daniel Brandão para vaga de conselheiro no TCE

Mostrar mais

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo