
O senador Weverton Rocha tem tido dor de cabeça durante a sua malograda pré-campanha, que diga-se de passagem é um fiasco total. O pedetista não consegue esconder de ninguém que está incomodado com as recentes declarações do governador Flávio Dino à Carlos Brandão e por isso tem usado todos os tipos de artifícios para tentar ganhar destaque nessa quebra de braço.
A última presepada do congressista foi usar a imagem do ex-presidente Lula e do Partido dos Trabalhadores no Maranhão indevidamente, o que rapidamente gerou revolta e fez com que dirigentes do PT desmentissem a fake news do pedetista.
Sem autorização e muito menos apoio dos membros do PT, Weverton usou sua imagem junto a do ex-presidente Lula em propagandas na traseira de coletivos que circulam em São Luís (busdoor), para tentar confundir a população e associar um apoio fictício do PT ao seu nome.

Dirigentes antigos do PT no estado criticaram duramente o senador, como é o caso do secretário de Direitos Humanos e Participação Popular, do governo Dino: “Existe condição básica para se construir alianças: respeito. Quando um candidato tenta forçar a barra usando e abusando dos ícones de outro partido, só afronta e ofende. Por isso, é bom lembrar: o PT tem direção estadual, pré-candidato e respeito”, disparou Chico Gonçalves no Twitter.
Debandada geral
Se não bastasse a postura ridícula de se apropriar indevidamente da imagem alheia para faturar dividendos políticos, nos bastidores da política do Maranhão já circula a informação que Weverton perdeu apoio de dezenas de prefeitos. Cerca dos 100 prefeitos que o senador anunciou há dois meses atrás já pularam fora do seu projeto.
”Dos cem prefeitos que ele tinha só restam vinte e olha que a tendência é ele perder mais apoio”, afirmou uma fonte ao Jornal Itaqui-Bacanga.