Quatro caminhões com carga de madeira ilegal foram apreendidos na BR-316, no Maranhão
Com a ausência da documentação exigida, todo o material e os veículos ficaram apreendidos.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu quatro carregamentos de madeira, na BR-316, no município de Santa Inês, a 250 km de São Luís. Em todas as apreensões, os motoristas não conseguiram apresentar a documentação exigida por lei para transporte de madeira nativa.
Segundo a PRF, dois caminhões foram apreendidos em uma primeira abordagem e mais dois em outra ação, todas no final de semana. Com a ausência da documentação exigida, todo o material e os veículos ficaram apreendidos.
De acordo com a PRF, um dos caminhões apreendidos era do modelo Baú. Para os policiais rodoviários este tipo de transporte configura uma forma de enganar os policiais, já que geralmente a madeira é transportada em caminhões abertos e apenas com uma lona em cima.
Em todos os casos os responsáveis pela madeira e também os motoristas responderão pelo crime ambiental de transportar, adquirir, vender madeira, lenha ou carvão sem licença válida. Os envolvidos nesses casos assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), que é um documento que a pessoa assina se comprometendo a comparecer à Justiça toda vez que for convocada. Após assinar esse documento eles foram liberados.