Adolescente envolvida em homicídio com requintes de crueldade é apreendida em São Luís
O crime motivado da guerra entre facções criminosas aconteceu no final de 2019, na zona rural de São Luís.

Na manhã de quarta-feira, 9, a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) cumpriu um mandado de apreensão em desfavor de uma adolescente envolvida em um homicídio que vitimou outro adolescente. O crime motivado da guerra entre facções criminosas aconteceu no final de 2019, na zona rural de São Luís.
Segundo as investigações da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), a vítima estava em uma festa particular promovida por integrantes de uma facção criminosa e teria sido identificada por um dos presentes como sendo simpatizante de uma facção rival. Diante das suspeitas, membros da facção vasculharam o celular da vítima e encontraram fotos que confirmavam as suspeitas.
O adolescente foi espancado por cerca de 10 criminosos e teve o cabelo cortado com uso de uma navalha. Após quase uma hora de tortura, a vítima foi arrastada para um matagal e executada com tiros na cabeça. A investigada apreendida, na época tinha 13 anos, está entre os responsáveis pelo crime com requintes de crueldade.
A adolescente foi encaminhada para o núcleo de atendimento inicial da Funac, onde ficará à disposição do Ministério Público e do Poder Judiciário. O cumprimento do mandado de apreensão contou com apoio do 15° Distrito Policial do São Raimundo.