
O policial militar identificado por Hamilton Caires Linhares, foi preso na manhã desta segunda-feira (7), por suspeita de participação no triplo homicídio dos três jovens, na zona rural de São Luís no bairro Coquilho, o crime aconteceu na última sexta-feira (04).
Com as investigações e depoimentos das testemunhas a polícia pediu no domingo (6), uma representação pela prisão temporária por 30 dias, do policial Hamilton Caires Linhares. Ele foi preso e encaminhado para a sede do Comando-Geral da Polícia Militar em São Luís.
Prisão
Ao chegar na manhã desta segunda a sede da Companhia de Operações Especiais (COI), onde trabalha, o policial Hamilton já estava acompanhado com seu advogado. A arma dele foi apreendida e será submetida a análises.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/T/X/754ehjQ7KeMTjBVsGtZA/colagem-meninos.jpg)
Sobre o crime
Três adolescentes foram encontrados mortos na manhã desta sexta-feira (4), por moradores da região do povoado Mato Grosso, na zona rural de São Luís, nas proximidades do Coquilho em uma área de matagal próximo a um residencial do Programa Minha Casa, Minha Vida.
Segundo informações vítimas teriam saído de casa na manhã de quinta-feira (3) e foram vistas, pela última vez, por volta de 13h do mesmo dia. Segundo parentes das vítimas, os meninos teriam ido ao mangue catar caranguejo, mas não chegaram até o local, sendo mortos no meio do caminho.
Investigações
As investigações apontam que Joanderson da Silva Diniz, 17 anos; Gustavo Feitosa Monroe, 18 e Gildean Castro Silva, 14 anos teriam sido perseguidos no interior do condomínio ‘Minha Casa, Minha Vida’, pela equipe de vigilância do local. Segundo o delegado Lúcio Rogério Reis, da Superintendência de Homicídios e Proteção a Pessoa (SHPP), as vítimas teriam sido cercadas em uma área de matagal.
Enterro
Os corpos de Gustavo Feitosa Monroe e Joanderson da Silva Diniz foram enterrados na manhã de sábado (5) e Gildean Castro Silva foi enterrado a tarde(5), no cemitério que fica localizado na própria comunidade do Coquilho.