fbpx
Polícia

PRF recupera veículo clonado e prende quatro pessoas  na BR-135

Os envolvidos e o carro foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil da Cidade Operária.

Quatro pessoas foram presas na noite de terça-feira (7), pela Polícia Rodoviária Federal do Maranhão (PRF-MA), com um veículo clonado.

A equipe da PRF, realizava patrulhamento de rotina no km 8 da BR-135, quando por volta das 23h00 avistou um veículo modelo Ford/Ka Se 1.0. Há C, cor branca, fazendo manobra zigue-zague, fato que levou os policiais a realizarem a abordagem.

O veículo era conduzido por um homem de 32 anos, acompanhado de mais três pessoas, que informaram estar se deslocando da zona rural do município de Rosário/MA à capital São Luís.

Ao ser realizada a consulta da placa do veículo nos sistemas, foi observado que o número do chassi apresentado não respondia à numeração NIV aparente no automóvel, o que configurava sinais de clonagem, de acordo com a PRF.

Após verificações minuciosas, os policiais conseguiram chegar à real identificação do veículo que, inclusive, possuía registro de roubo/furto cadastro nos sistemas.

Ao ser questionado, o condutor admitiu que sabia da procedência ilícita do veículo, e que estava ‘’tentando resolver’’.

Ainda durante as fiscalizações, foi identificado um mandado de prisão pendente de cumprimento em desfavor de uma das passageiras, uma mulher de 27 anos, por crime de roubo qualificado. Os outros abordados não apresentaram documentos de identificação físicos e os dados informados continham inconsistências, necessitando de uma identificação mais apurada.

Diante dos fatos, foi constatado, a princípio, o crime de receptação de Veículo e pendência de cumprimento de Mandado de Prisão. Os envolvidos e o carro foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil da Cidade Operária.

Com informações da PRF-MA e JP online
Mostrar mais

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo