fbpx
EconomiaLocal

Agricultores do MA enfrentam dificuldades com fim do auxílio emergencial

É o caso, por exemplo, da quebradeira de coco Maria Cleudilene Costa, que dependia do benefício para comprar remédio. Em 2020, 60% dos domicílios do estados receberam ajuda federal.

Agricultores do Maranhão estão enfrentando dificuldades após o fim do Auxílio Emergencial. O benefício se tornou um alento para a maioria das famílias rurais do estado, já que, por causa da pandemia, a renda despencou e ficou mais difícil vender os produtos da roça.

É o caso, por exemplo, da quebradeira de coco Maria Cleudilene Costa, do município de Itapecuru Mirim. “Muita tristeza, porque eu dependo dele para comprar meus remédios, minhas roupas, me ajuda bastante”, diz.

Em 2020, 60% dos domicílios do Maranhão recorreram ao auxílio emergencial, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Fonte: G1

Mostrar mais

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo