Mulher é presa em flagrante por tráfico de drogas e crime ambiental em Itinga do Maranhão

Uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar do Maranhão, com apoio da Polícia Civil do Pará, resultou na prisão em flagrante de uma mulher de 30 anos, investigada pelos crimes de tráfico de drogas e crime ambiental no município de Itinga do Maranhão. A ação fez parte de uma intensificação policial para combater o tráfico de drogas antes do evento Lava-Pratos, realizado na noite do mesmo dia.
Os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em imóveis na Rua Vitória, bairro São Sebastião, suspeitos de funcionarem como pontos de venda de drogas. Durante a operação, foram encontradas 27 porções de crack, uma porção de cocaína, um pássaro silvestre e carne de animal silvestre. No local, estavam uma criança e dois adolescentes. Um dos menores tentou se desfazer de um objeto no vaso sanitário, mas os policiais identificaram que se tratava de uma moeda.
A proprietária do imóvel chegou durante a ação e confessou que o crack era destinado à venda, enquanto a cocaína seria para consumo próprio. Ela foi presa em flagrante e conduzida à Delegacia de Polícia de Itinga, sendo posteriormente encaminhada à Unidade Prisional de Ressocialização de Açailândia, onde permanecerá à disposição da Justiça.