ANS decide suspender a venda de 46 planos de saúde
Motivo foram as constantes reclamações de consumidores

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspendeu a venda de 46 planos de saúde de 13 operadoras. A decisão ocorre por causa de reclamações recebidas dos consumidores.
A suspensão começará a valer a partir de hoje 11 de março. Atualmente 570 mil pessoas são clientes destes planos, que continuarão a funcionar normalmente para os clientes. A medida é temporária e resultado do Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento.
De acordo com a ANS, “o objetivo do programa é estimular as empresas a qualificarem o atendimento prestado aos consumidores. Assim, os planos suspensos só podem voltar a ser comercializados quando forem comprovadas melhorias”.
Com a nova rodada de suspensões, a ANS também liberou a comercialização de sete planos que estavam suspensos.
A lista completa pode ser conferida no site da ANS.